Prefeitura Municipal de Camamu

Governo Estadual decreta situação de emergência em Camamu

Fonte: Ascom-camamu
30/10/2019 às 15h10

Publicado no Diário Oficial da Bahia 30/10/2019, o decreto de Situação de Emergência nas áreas litorâneas em virtude do desastre ambiental provocado pelo óleo que atinge nossas praias e mangues, elenca Camamu entre os quinze municípios afetados e autoriza mobilização de todos os órgãos estaduais para enviar esforços no intuito de apoiar ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

O Prefeito Enoc Souza externou sua grande preocupação com o impacto ambiental e suas consequências para o turismo e para os pescadores e marisqueiras, acredita que esse decreto venha auxiliar no controle de danos emergenciais, mas que ainda há muito a descobrir sobre o óleo depositado no fundo do oceano e como afetará o nosso cotidiano pelos próximos anos.

A mancha de óleo que atingiu praias e mangues, é monitorada pela equipe da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente que participou de capacitação através de ação voluntária em Barra Grande junto a APTL - Associação de passeios e Sectur.

Ao encontrar manchas de óleo no litoral de Camamu, entre em contato imediatamente com a Diretoria de Meio Ambiente através do telefone (71) 99714-6897/ (73) 98141 - 5190 /(73) 99910 - 7604 whattsap. Link direto do diário oficial http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/DO_frm0.html