1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camamu promove o Outubro Rosa.

Fonte: Ascom-Camamu
25/10/2019 às 10h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Camamu, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta última quarta-feira (23/10), várias atividade em alusão ao ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização a prevenção do câncer de mama, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Travessão com o grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.

Desenvolvidas pela coordenadora Mariana Souza, juntamente Assistente Social Laudicéia Damasceno e a Psicóloga Rose Carla as atividades foram iniciadas com uma palestra sobre prevenção ao Câncer de mama por meio de uma roda de conversa, momento de integração entre as convidadas para compartilhar experiências vivenciadas. Essa roda de conversa teve como objetivo conscientizar as participantes sobre a importância do autoexame e dos exames de rotina, bem como a mamografia.

Na oportunidade, houve apresentações de paródias com a participação de usuários integrantes do serviço, dramatização e declamação de poema. A Coordenadora do CRAS de Travessão Mariana Souza, esclareceu a importância dessas atividades para a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama das mulheres da localidade.

As ações da campanha do Outubro Rosa levam informações de forma simples para as mulheres, sobre prevenção do câncer de mama e colo uterino, além de divulgar os pontos de atendimentos dentro do município que acolhem e prestam os serviços.