1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Prefeito Enoc souza visita escolas na zona rural

Fonte: Ascom-Camamu
22/10/2019 às 12h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Neste último sábado, 19, o prefeito de Camamu, Enoc Souza acompanhado pelo vice-prefeito Renivaldo e secretariados realizaram uma visita as escolas do Arraial e Tararanga, zona rural do município.

Verificar as demandas de cada localidade e buscar aproximar ainda mais a gestão da comunidade escolar foram os principais objetivos da ação. A visita ocorreu num sábado letivo executado pelo projeto “Comunidade Muito Prazer”. Na oportunidade, os visitantes puderam conversar com professores, coordenadores, diretores escolares e alunos, inteirando-se de suas necessidades. A comitiva teve uma recepção calorosa, marcada por um diálogo franco e descontraído.

As visitas às instituições fazem parte do plano de gestão municipal, que busca realizar uma gestão democrática, sempre voltada para a melhoria da qualidade do ensino. Para o prefeito Enoc Souza, o fato de ir até a comunidade faz com que se tenha uma visão real da situação de cada escola para buscar soluções mais urgentes e viáveis.

“Durante o período chuvoso costumam surgir alguns problemas nas estradas da zona rural, prejudicando a locomoção das pessoas e consequentemente o transporte dos alunos. Procuramos identificar os pontos críticos para verificarmos de que forma podemos fazer uma intervenção junto à Secretaria de Obras e Agricultura, no sentido de melhorar a circulação, corrigindo problemas, especialmente em ladeiras, pontes e bueiros, afim de dar fluidez ao trânsito, inclusive ao transporte dos alunos”, informa Enoc.

Para Cristiangela Marinho, diretora do núcleo rural de Travessão, a iniciativa é louvável. “É muito bom receber a visita do prefeito e secretários, pois percebemos o quanto eles estão preocupados em manter o bom andamento das atividades escolares. Com a realização de um trabalho em parceria qualquer dificuldade encontrada é facilmente superada”, disse a gestora.

A comitiva foi composta pelos secretários: Jairo Cruz sec. de Governo, Fernando sec. de Agricultura, Joubert sec. de Obras e o vereador Edmael Chinelis.