1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quarta-feira (15/09), o I Encontro Presencial com todos os Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Camamu.

Fonte: Ascom-Camamu
16/09/2021 às 09h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quarta-feira (15/09), o I Encontro Presencial com todos os Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Camamu.

O encontro foi realizado no Ginásio de Esportes Lenilto de Jesus Canela e teve como objetivo refletir sobre a carga emocional, que as equipes escolares e alunos tem ou tiveram durante o período pandêmico.

O evento teve como tema a gestão emocional: “Cuidar de Si para Cuidar do Outro”, que foi conduzido pela psicóloga Agna Almeida e contou com a presença do prefeito Enoc Souza, da vice-prefeita Juciaria Barbosa, Secretário de Educação Quievillin Santos, Secretários de Governo André Maron, Agricultura Fernando Antônio e Desenvolvimento Econômico Pedro Tavares.

Na oportunidade foram apresentados os resultados do diagnóstico de conhecimento e estratégias para fortalecer o ensino aprendizagem da rede municipal. O Prefeito Enoc Souza disse que segue acompanhando a desaceleração da pandemia na região, que mantém diálogo permanente com as autoridades de saúde e garantiu que a volta às aulas presenciais só ocorrerá dentro de cenário de segurança para professores, funcionários e alunos.

O Secretário Quievillin Santos, avaliou: “Esse foi um momento especial, com muito acolhimento, dinâmicas, música e muita descontração. Importante salientar que mesmo durante a pandemia, conforme foi mostrado, a educação não parou; trabalhamos remotamente, aplicamos os conteúdos que foram entregues sistematicamente a todos os estudantes, fizemos distribuição dos Kits da merenda, estamos fazendo Busca Ativa, acompanhamento dos nossos alunos e seguimos com a preparação para no momento oportuno e seguro, voltarmos às nossas atividades presenciais”. Declarou o secretário.