1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Plano municipal de saneamento básico em Camamu

Fonte: Ascom-Camamu
14/11/2019 às 17h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em Camamu aconteceu a realização de audiência pública com o propósito a discussão dos aspectos relacionados ao prognóstico do saneamento básico do município e aos objetivos e metas propostos referente à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município, e coletar as proposições dos representantes locais acerca do plano.

Presente na audiência, o prefeito Enoc Souza ainda fez uma reunião à parte para garantir o empenho do Município na conclusão desta etapa, compareceram o Presidente da Câmara de Vereadores Gil de Barcelos e o vereador Edmael Chinellis.

A Diretora do Meio Ambiente Idalina Miranda participou ativamente e estará empenhada na mobilização social das comunidades para em janeiro haver uma maior participação da sociedade, e garantir que todas as diretrizes estarão de acordo com a real necessidade da população, tanto hoje quanto no futuro, reconhecendo a importância deste plano municipal saneamento e seu impacto no desenvolvimento de Camamu.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aponta as melhorias necessárias para os serviços de água, esgoto, lixo e para drenagem de água de chuva, com metas para a solução de problemas e o planejamento de ações concretas a curto, médio e longo prazo.

O Plano se torna lei e o município terá um planejamento de ações para os próximos 20 anos. A existência do PMSB é condição para que o município receba recursos da União destinados a serviços de saneamento básico.