Prefeitura Municipal de Camamu

Prefeitura de Camamu monitora praias e manguezais

04/11/2019 às 09h40

A Prefeitura Municipal de Camamu através da secretaria de Turismo e Meio Ambiente está monitorando as áreas de praia e manguezal do município para acompanhar o possível aparecimento de resíduos fósseis nas águas. Nessa quinta-feira (31/10), o secretário de Turismo e Meio Ambiente Jorge Kened acompanhado por um agente do IBAMA e representantes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram uma visita as praias e manguezais.

O acompanhamento foi realizado pela engenheira ambiental Ana Paula Dias, por um integrante do IBAMA, Manoel Lino preposto da Colonia de Pescadores Z - 17 e o senhor Marinho morador da comunidade de Ilha Grande que possui experiencia em navegação e mergulho. De acordo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente Jorge Kened, não foram visualizadas manchas dos resíduos. "Não foram identificados pontos de mancha de óleo nas faixas de praias e manguezais Camamuense", disse.

Logo após a visita técnica secretários da prefeitura Municipal de Camamu, agentes do IBAMA, representantes do Bahia Pesca e a presidente da colônia de pesca do município de Camamu Dalva Oliveira, se reuniram com o prefeito Enoc Souza, na sede da secretaria de Turismo e Meio ambiente para fazer um balanço das ações e discutir medidas que serão adotas pelo município. Mesmo sem sinais da presença dos resíduos, o prefeito Enoc Souza afirmou que a sua gestão através da secretaria de Turismo e Meio Ambiente permanecerá em alerta para prevenir qualquer tipo de desastre ambiental.

Ao encontrar manchas de óleo no litoral de Camamu, entre em contato imediatamente com a Diretoria de Meio Ambiente através do telefone (71) 99714-6897 (73) 98141-5190 (73) 99910-7604 whattsap. Funcionando 24 horas para receber possíveis denúncias de aparecimento do óleo no litoral ou mangue de Camamu.