Prefeitura Municipal de Camamu

Prefeitura Municipal de Camamu realizou o III encontro formativo da educação infantil

01/11/2019 às 10h38

A prefeitura Municipal de Camamu através da Secretaria de Educação realizou nessa quinta-feira dia 31 de outubro, o III Encontro Formativo da Educação Infantil na Creche Mãe Zezé e contou com a participação de todos os professores e assistentes de classe das Creches da sede, Orojó e Travessão e das Escolas Branca de Neve e Júlio Calazans.

O encontro apresentou a temática "Afetividade na Educação Infantil" socializado pela psicóloga do CREI Nathanna Ribeiro que permeou todas as dinâmicas e atividades do dia.

Aconteceu apresentações por escola e também sorteios de kits pedagógicos para potencializar o desenvolvimento das aulas com muita história, contos e músicas que possibilitam a aprendizagem de maneira lúdica como orienta as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e a BNCC.

A criatividade foi um fator preponderante nas oficinas, quando os professores demonstraram todo o compromisso com a educação dos nossos pequenos estudantes.

O evento contou com a presença do Secretário de Educação Quievilin Santos que frequentemente acompanha e participa com muito interesse as ações educacionais do município.  O secretario parabenizou a equipe da Educação Infantil que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho com os professores e ressaltou a importância que o ensino de forma afetiva tem na Educação Infantil e no desenvolvimento social do indivíduo.

As coordenadoras Eva Dias, Angela Xavier, Francineide de Assis e Natiale Melo de forma muito competente e carinhosa organizaram todo o evento possibilitando aos educadores um dia especial de aprendizagens significativas e compartilhamento de experiências exitosas, afirmou a Diretora de Departamento Pedagógico Joice Aderne. Que aproveitou o momento e parabenizou a toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura pelo apoio e especialmente a coordenadora Local Lidyalice Juliana e Lidiane Rocha pela parceria e para que essa modalidade educacional que resplandece a cada dia.