Última atualização:
Camamu

Oferecer uma merenda escolar saudável e nutritiva aos nossos estudantes também faz parte das nossas prioridades. Sabia?

30/03/2023 às 16h16

Por isso, na última semana, o nosso município recebeu a visita da Nutricionista Chefe Neide Rigo, que teve como objetivo conhecer melhor as características da culinária regional e os produtos provenientes da agricultura familiar.

A partir desse trabalho, será possível oferecer uma alimentação mais saudável e diversificada aos estudantes, compreendendo mais o uso de alimentos da agricultura familiar e ampliando a sua oferta na merenda escolar.

A ação é uma iniciativa do CIAPRA Baixo Sul em parceria com a cooperação Alemã para o Desenvolvimento - GIZ.

As visitas aos municípios visam levantar dados e informações para a elaboração de uma formação para nutricionistas e merendeiras; e por fim, a construção de um livro de novas receitas, que auxiliará esses profissionais no preparo da merenda escolar.

@ciaprabaixosul