1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo Última atualização: 20 janeiro 2020 06:09:14

ENTREGA DE CARTEIRA ID JOVEM NO CRAS SANTA LUZIA

Fonte: Ascom-Camamu
28/11/2019 às 08h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Camamu através da Assistência Social entregou a 50 (cinquenta) jovens na faixa etária de 15 a 29 anos cadastrados no CAD único a carteira da Identidade Jovem.

Essa ação é uma parceria com o Governo do Estado da Bahia. A Identidade Jovem é um documento digital criado pelo Governo, com o intuito de garantir alguns benefícios a jovens de baixa renda. O documento faz parte da Lei da Juventude e deve ser aceito como tal. Alguns benefícios garantidos pela ID:

Meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc.

Reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional.

Isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CAD ÚNICO.

O documento ID Jovem é virtual e controlado pela Caixa Econômica Federal, a qual é responsável pelo desenvolvimento da página na internet do programa e também pelo aplicativo. Este app permite que os jovens tenham acesso a mais informações sobre os seus benefícios. Além disso, eles também podem alterar dados, emitir segunda via, entre outros, tudo pelo celular.