rofl 1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Foi realizado entre os dias 19, 20 e 21 de outubro o Curso de Beneficiamento da Mandioca. Ministrado pela Engenharia Agrônoma e Instrutora do SENAR, Maria Dione de Oliveira Santos

Fonte: Ascom-Camamu
28/10/2021 às 09h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizado entre os dias 19, 20 e 21 de outubro o Curso de Beneficiamento da Mandioca. Ministrado pela Engenharia Agrônoma e Instrutora do SENAR, Maria Dione de Oliveira Santos o curso aconteceu no CRAS Santa Luzia e foi promovido pela Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Camamu.

Voltado para o fortalecimento de criação e geração de emprego e renda, um grupo de 15 mulheres camamuenses, denominado como “Mulheres Fortes em Tempos Difíceis” participaram do curso e através do derivado da mandioca aprenderam receitas e fizeram várias guloseimas como: panqueca, pudim, coxinha, sorvete, pé de moleque, granola, biscoito de goma, pamonha, pizza, tapioca frita, pão de queijo e bolos.

“Em nome de toda equipe do CRAS - Santa Luzia, gostaria de agradecer ao Prefeito Enoc Souza e a secretaria de Bem-Estar Social Ellenluce por todo o apoio na realização deste cursos de qualificação profissional para mulheres e futuras empreendedoras de nossa cidade. Agradeço também ao Sr. Edson Matos pela parceria em trazer o curso através do Sindicato Patronal de Camamu e tenho certeza que em breve estaremos disponibilizando outros cursos.” Destacou o coordenador do CRAS - Santa Luzia, Flavio Nascimento.