Última atualização:
Camamu

Finalizando as atividades da Campanha Outubro Rosa!??

27/10/2023 às 11h38

Para encerrar a programação da campanha Outubro Rosa, que visa incentivar a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidade Básica de Saúde Cidade Baixa, Rodagem e Mutirão promoveram uma palestra nesta quarta-feira (25).

Com o tema "Câncer de mama e câncer de colo de útero tem cura. Cuide-se", o objetivo foi proporcionar maior acesso aos serviços da atenção básica, contribuir para o diagnóstico precoce e, consequentemente, reduzir a mortalidade.

Os encontros foram marcados por palestras, exercícios e aula de danças. O evento contou com total dedicação e contribuição das enfermeiras, técnicas em enfermagem, ACS, fisioterapeuta, dentistas, guarda, auxiliares e estagiárias da unidade.

Durante as palestras, houve orientação de como fazer o autoexame da mama e a importância de realizá-la com frequência. No final, as participantes desfrutaram de um café da manhã delicioso, aproveitando a oportunidade para se socializar e compartilhar experiências.