Prefeitura Municipal de Camamu

Reunião com catadores de materiais recicláveis.

26/11/2019 às 12h03

A Prefeitura de Camamu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove reunião com catadores de resíduos descartados para incentivar a formação de cooperativa e assim fortalecer a geração de renda, melhorar a capacidade de renda, e consequentemente a dignidade, e qualidade de vida.

O catador de materiais recicláveis surge como atividade geradora de renda em um cenário de desemprego, porém esse trabalho permaneceu à margem da cadeia produtiva dos materiais recicláveis, expondo seus trabalhadores a condições de trabalho precárias.

A cooperativa de catadores, como organização social, é instrumento social transformador cuja principal função é revalorizar os resíduos sólidos de forma a obter renda e promover o desenvolvimento social.

A reunião será no domingo(01/12) às 09:00hs da manhã, a presença será importante para a categoria!