rofl 1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Nessa última quinta-feira (18/11), a Companhia de Ação Regional (CAR) entregou à Associação do moradores do Assentamento Cheguevera o termo de convênio do Projeto Bahia Produtiva do edital emergencial n° 15 que visa a criação de uma horta comunitária no assentamento.

Fonte: Ascom-Camamu
25/11/2021 às 09h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


  O Projeto da horta foi elaborado pela Secretaria de Agricultura de Camamu com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do município, incentivar o comsumo de alimentos saudáveis, aumentar a renda dos agricultores e proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas.


Serão beneficiadas 20 (vinte) famílias, as quais irão trabalhar com mandiocultura e horticultura. A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará a assistência técnica e a mecanização (emprego de máquinas para acelerar o processo de execução de atividades agrícolas) da horta.


De acordo com o Secretário de Agricultura, Fernando Antônio, a contemplação desse projeto é de suma importância para todos. " Esse edital é mais uma conquista para nós. Quando um projeto nosso é contemplado com um edital como esse, não é só o campo que ganha, é o município todo. Pois ações desse tipo são fundamentais para garantir a segurança alimentar da nossa população", destacou o secretário.