1579

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Camamu

O Governo Municipal através das Secretarias de Turismo e Agricultura, em parceria com a Colônia dos Pescadores Z-17, realizou na manhã deste domingo 22 de agosto de 2021 no Mercado de Artesanato, O I SEMINÁRIO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS PESCADORES DA BAÍA DE CAMAMU

Fonte: Ascom-Camamu
24/08/2021 às 09h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal através das Secretarias de Turismo e Agricultura, em parceria com a Colônia dos Pescadores Z-17, realizou na manhã deste domingo 22 de agosto de 2021 no Mercado de Artesanato, O I SEMINÁRIO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS PESCADORES DA BAÍA DE CAMAMU e contou com a participação de diversos seguimentos da sociedade, especialmente pescadores e marisqueiros do nosso município.

Prestigiaram o evento o Secretário de Agricultura Fernando Antônio, o Secretário Administração Sr. Renivaldo Eliotério, Dr. Nido, grande empreendedor e incentivador de boas práticas sustentáveis, o Vereador Tarcísio Pizza representando o Legislativo, Giúlio Mattiazzi - professor Universitário Padova da Itália, Dr. Walter Ferrão Junior e os Conselhos de Turismo e Meio Ambiente.

O evento foi coordenado pelo Professor Uellington Sacramento tendo como tema principal a Pesca Artesanal, Industrial e Predatória, suas consequências em relação ao impacto ambiental oferecido bem como das responsabilidades Penal e Administrativa que incorrem sobre a prática indevida e irresponsável.

Os Departamentos de Meio Ambiente e Aquicultura e Pesca responsáveis pela metodologia aplicada no evento, abordaram pontos indispensáveis para o desenvolvimento sustentável da pesca em nosso município, conscientizando marisqueiros e pescadores quanto a pesca predatória, especialmente ao uso de artifícios inadequadas como bombas, redes de arrasto com malha fina e suas consequências.

No momento oportuno, a Sala do Empreendedor do município interligado ao CrediBahia tornou público os seus serviços como: Atendimento Especializado ao Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Crédito para Micro e Pequenas Empresas de R$ 500,00 até R$ 20.000,00 e Capacitação para empreendedores.

“Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Camamu, Governo Cidade Linda. O evento reflete o compromisso do prefeito Enoc Souza para a causa pública, balizado na Educação como o fundamental e principal requisito de desenvolvimento.” destacou o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Jorge Kened.