1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Foi realizado pela prefeitura de Camamu através da Secretaria Municipal de Educação na tarde desta segunda-feira (20), no Colégio Manoel Benicio Dias, o Curso do Programa Formação pela Escola, módulo do PAR (Plano de Ações Articuladas).

Fonte: Ascom-Camamu
21/09/2021 às 13h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizado pela prefeitura de Camamu através da Secretaria Municipal de Educação na tarde desta segunda-feira (20), no Colégio Manoel Benicio Dias, o Curso do Programa Formação pela Escola, módulo do PAR (Plano de Ações Articuladas). O evento contou com a presença de profissionais da educação e rede pública de ensino, entre equipe técnica, gestores, coordenadores e do Secretário de Educação, Quievilin Santos.

O Formação pela Escola é um programa federal que instrumentaliza e informa sobre a destinação e o manejo dos investimentos públicos. O curso é indicado para pessoas que exercem funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Secretário de Educação, Quievilin Santos destacou que o Curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas na área da educação executadas pelo governo federal, assim como o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetivação dessas políticas. Ainda segundo Quievilin, essas políticas agregam ainda informações relativas às políticas públicas na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e de controle social, assim como o apoio do FNDE às políticas públicas voltadas para a educação básica, disse.