Camamu

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizado na comunidade do Orojó o evento de encerramento do Plantão Social, projeto que estava funcionando na comunidade desde de março de 2021, atendendo as famílias da comunidade.

20/12/2021 às 10h58

Com o encerramento do Plantão Social será dado início ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias além de promover a integração e a trocas de experiências entre os participantes, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade.

Durante o encerramento foram entregues cestas básicas para as famílias que são assistidas pelo projeto. O Prefeito Enoc Souza, a Secretária de Ação Social Helenluce, a vice-prefeita Juciaria Barbosa e o Secretário de Governo André Maron participaram do encerramento do projeto, anunciando e dando boas-vindas aos novos serviços que já estão disponíveis para a comunidade.

O povoado do Orojó conta com atendimentos do Bolsa Família, facilitando o acesso dos moradores evitando o deslocamento para outras localidades. A comunidade conta ainda com atendimentos da equipe técnica do CRAS, com objetivo de apoiar as famílias e os indivíduos na ampliação de sua proteção Social, promovendo o acesso à direitos e contribuindo para melhoria da sua qualidade de vida tendo acesso a diversos serviços e programas como: carteira do idoso, ID jovem, passe livre, benefícios eventuais, cadastramento e atualização do CadÚnico, acesso a documentações e encaminhamentos e diversos outros direitos.