Camamu

Prefeitura de Camamu realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

19/05/2022 às 09h52

A Prefeitura de Camamu, através do CREAS com a participação do Conselho Tutelar, CRAS e SCFV em nome da Secretaria de Bem-Estar Social, realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Esta foi mais uma ação para conscientizar às famílias camamuenses a importância de proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual. Destacando ainda a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o mês de maio, foram realizadas ações com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento-SCFV “A gestão municipal de Camamu tem compromisso com a sociedade e quer conscientizar cada família a importância de proteger as crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual”. Destacou Magaly Alves de Souza, Coordenadora do Creas.

Quando não denunciamos, somos omissos. Portanto, qualquer pessoa pode denunciar este crime, através do disque 100 ou 181 e ainda através do Conselho Tutelar. A denúncia é anônima e todos os dados serão mantidos em sigilo.