Prefeitura Municipal de Camamu

Prefeitura de Camamu monitora manguezais em Porto do campo

18/11/2019 às 10h26

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente juntamente com a Vigilância Sanitária, realizou nesta última sexta-feira (15/11) ações de monitoramento nos manguezais da comunidade do Porto do Campo.

A ação ainda contou com a ajuda de alguns voluntários e pescadores da comunidade. Esse trabalho que reflete a preocupação do Prefeito Enoc Souza com o impacto do desastre ambiental e consequências para a população, é realizado em cumprimento das recomendações feitas pelos Ministérios Público Estadual e Federal.

Foram encontrados pequenos fragmentos da substância que assolou toda costa do Nordeste. A equipe de monitoramento intensificou seus trabalhos para combater possíveis novas manchas e controlar as existentes.

“Salientamos que por menor que seja a presença física desse material os impactos negativos continuam, seja na venda e consumo de frutos do mar ou na atividade do turismo. Entretanto agradecemos o apoio da população, e autoridades”. Afirmou o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Kened Goza.