Camamu

Foi realizado nesta última quarta-feira 16 de novembro, pela Prefeitura de Camamu, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, um novo Ciclo do Programa de Formação Continuada de Educadores de Camamu.

17/11/2022 às 15h17

Foi realizado nesta última quarta-feira 16 de novembro, pela Prefeitura de Camamu, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, um novo Ciclo do Programa de Formação Continuada de Educadores de Camamu, desta vez, exclusivo para gestores, vices e coordenadores pedagógicos de todas as unidades educacionais do município.

A capacitação faz parte do esforço da gestão em investir no desenvolvimento continuado de educadores, visando qualificar cada vez mais a rede e, consequentemente, oportunizar um ensino cada vez melhor para os alunos, sempre enfatizando a importância de equilibrar efetividade com afetividade.

Este Ciclo é focado no papel dos gestores e coordenadores na promoção de um ambiente educacional de excelência, através da gestão democrática de uma educação progressista, calçada na liderança educadora, na colaboração, na valorização e na formação continuada de educadores, que são marcas relevantes desta administração.

As atividades ocorreram durante todo o dia no Centro de Canoagem e foram conduzidas pela Professora Dra. Nadja Amado, uma referência na área, juntamente com a equipe do Instituto de Gestão, Educação, Política e Estratégia – INGEPE.