1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

A Prefeitura de Camamu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo (15), uma nova etapa do mutirão do Glaucoma.

Fonte: Ascom-Camamu
17/08/2021 às 09h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta etapa foram atendidas 136 pessoas, da sede e da zona rural, respeitando todos os protocolos e orientações estabelecidos pela OMS.

A secretária municipal de saúde, Tharsia Bastos, avaliou como positivo o retorno do Projeto, visto que os pacientes estavam sem acompanhamento assistencial periódico em virtude da pandemia. “Um dos nossos grandes ganhos é a garantia de medicação, atendimento de qualidade e acompanhamento periódico para os nossos pacientes serem assistidos e bem tratados”, explicou a secretária.

Tharsia ainda explicou que os pacientes passam por uma triagem, em seguida são chamados para a realização de testes que são realizados por enfermeiros. Após a avaliação, são atendidos pelo médico que realiza exames, verificando a pressão ocular e receitando o uso de colírio para o tratamento adequado da doença.

Dona C.S.J, 65 anos, frisou o bom atendimento do Projeto: "Fui bem recebida e quero ser sempre atendida por essa equipe, com a pandemia fiquei um tempo sem assistência. Hoje sinto-me feliz e peço a Deus que abençoe a todos”.