Prefeitura Municipal de Camamu

Prefeitura de Camamu realiza reunião do conselho municipal de turismo - comtur

16/10/2019 às 13h52

O Conselho Municipal do Turismo de Camamu - COMTUR reuniu-se terça-feira (15), na sede da Secretaria de Turismo e contou com a presença do presidente do Conselho de Turismo André Carvalho, Sec. De Turismo Jorge Kened, André Maron Sec. De Desenvolvimento Econômico, presidente da CDL Maria das Candeias, Ana Paula representando a associação de Lanchas Rápidas, vice-presidente do CONSEG André Amaral, represente da Brinquedoteca de Barcelos do Sul Deise, e demais membros representantes do governo municipal e sociedade civil organizada.

Entre os assuntos discutidos na reunião, destaque para a proposta de resgate da Romaria Marítima valorizando a tradição dos barcos enfeitados e a participação dos romeiros do Senhor Bonfim, outros pontos abordados foram a organização do transporte para melhora do trade turístico, realização de cursos preparatórios para os guias que recepcionam o turista, sugestão de processo seletivo para o receptivo, elaboração de propostas para o verão com foco na segurança em parceria com o CONSEG-Conselho de segurança. foi discutido também a necessidade da elaboração de um diagnóstico sócio ambiental, e ficou agendado para o dia 10/11/2019 uma limpeza coletiva da orla.

O presidente do COMTUR, André Carvalho comentou sobre o evento: “Estou muito satisfeito com a acolhida do Secretário de Turismo Jorge Kened, gostaria de reafirmar que o Conselho de Turismo continua compromissado com as ações da gestão para viabilizar melhorias no Turismo do nosso município”.

O secretário de Turismo Jorge Kened destacou a importância do trabalho conjunto dentre as secretarias do governo Novos Tempos: “Turismo não se resume apenas em passeios de barcos, estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços. Esta é mais uma oportunidade para divulgar o turismo da nossa cidade”, enfatizou.

“Camamu é uma cidade com belas paisagens, povo hospitaleiro, rica em patrimônios culturais e com muita história. Temos como objetivo explorarmos ainda mais o potencial turístico da cidade e intensificar os desafios, tais como a busca por mais investimentos e desenvolvimento, fomentando principalmente o turismo”, concluiu o secretário.

Prefeito Enoc Souza Camamu Novos Tempos