1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Nesta quinta-feira (11), o prefeito Enoc Souza, a vice-prefeita Juciaria Barbosa, e Secretários. Participaram da reunião de Sensibilização do Projeto Cacau+

Fonte: Ascom-Camamu
16/02/2021 às 08h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta quinta-feira (11), o prefeito Enoc Souza, a vice-prefeita Juciaria Barbosa, o secretário de Agricultura Fernando Antônio e Pedro Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico participaram da reunião de Sensibilização do Projeto Cacau+. O evento foi realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Gandu, e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, e membros do Consórcio de Desenvolvimento do Baixo Sul (Ciapra) e de organizações da agricultura familiar do Território de Identidade Baixo Sul.

O objetivo da reunião foi viabilizar estratégias que estejam presentes nos municípios, a partir de uma parceria para fortalecer a agricultura familiar, com ações que incluem assistência técnica diferenciada, ampliação da produção e a produtividade do cacau. Durante o encontro, foi apresentado aos novos gestores municipais do Baixo Sul o Sistema de Informações Rurais (SIR), desenvolvido pela SDR, e o Projeto Cacau +, que, somados a outras ações que vêm sendo executadas, possibilitam o fortalecimento da agricultura familiar.

“A agricultura familiar tem um peso muito grande o nosso município. São muitas pessoas que estão nessa atividade, vivendo a maioria exclusivamente da sua produção e fazendo a diferença na economia de Camamu, e nós estamos aqui para buscar mais conhecimentos e parcerias para fortalecer cada vez mais a nossa agricultura e principalmente o pequeno agricultor”, destacou o prefeito Enoc.