Última atualização:
Camamu

Nesta última semana, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Noelia Maria, visitaram a Casa Familiar Agrícola de Igrapiúna, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos sobre a arte/ofício da agricultura, atual proposta pedagógica debatida nas escolas.

15/05/2023 às 09h00

Os alunos foram acompanhados pelo ilustre professor Valmar (CEPLAC), estagiário Matias, Professora Noêmia Gracie, Iracema Xavier, Clésia Barbosa e Neusa Santos.

Durante todo o dia foram desenvolvida atividades como:

1. Jogo de salão Recreativo e Educacional realizando dinâmica de grupo: Identificação de culturas regionais a partir do contato com o ramo e a folha.

2. Visita a fábrica de chocolate, com degustação do chocolate de 42% de cacau.

3. Demonstração da atividade de Sangria da Seringueira na área de campo.

4. Atividade recreativa na Quadra Poliesportiva da CFRI.

5. Visita ao apiário com informações relevantes sobre a atividade.

6. Visita a área de Cacaueiros clonados com Palestra sobre a atividade Cacaueira e o beneficiamento do cacau para a fabricação do chocolate fino (Palestrantes: Perivane Silva - CFRI e Valmar Fernandes da Silva - Ceplac de Camamu BA).