Prefeitura Municipal de Camamu

Resgate da Tradicional Festa da Romaria do Senhor do Bonfim

13/11/2019 às 09h03

Prefeito Enoc Souza, homem religioso, valoriza cada expressão de fé que traga paz e alegria às famílias camamuenses, se propõe a trabalhar para o resgate da tradicional festa católica da Romaria do Senhor do Bonfim.

Hoje aconteceu a primeira reunião no Mercado de Artesanato com a presença do Padre Marcos da Igreja Católica, Secretários da Gestão Municipal André Maron e Kened Goza, Diretor de Cultura André Carvalho, Diretora Meio Ambiente Idalina Miranda, proprietários de embarcações, Ricardo Santana coordenadores de equipe dos barcos competição, representante da CDL, sob a coordenação de Sandoval Damasceno Bispo iniciaram a conversa sobre os preparativos iniciais.

Padre Marcos agradeceu o apoio da Prefeitura na realização dessa procissão de fé marítima que possui tanto simbolismo para os católicos e demais camamuenses, explicou a importância do rito religioso e o saber respeitar preceitos da Igreja Católica.

Lembranças de tempos áureos dessa festa que trouxe tantas alegrias permearam o diálogo dos assuntos abordados como a inclusão das catraias e barcos menores no cortejo do barco do santo, equipes das escunas e lanchas, e vários detalhes que serão pensados e organizados para a próxima reunião quando as decisões virão a público.

A Romaria do Senhor do Bonfim será uma celebração de fé, respeito, alegria e esperança nas bençãos para o ano novo. Camamu Novos Tempos, Gestão Enoc Souza.