Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
“DE CASA EM CASA”: equipes de Saúde da Prefeitura de Camamu aplicam a vacina contra a Covid-19 em id
A Prefeitura de Camamu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (10), a campanha de vacinação em domicílio de idosos acima de 90 anos. Equipes da Saúde foram até as residências dessas pessoas e realizaram a aplicação da primeira dose nos idosos de diversas comunidades do nosso município como; Orojó, Barcelos, Acaraí, Tapuia, Ilha Grande, Cajaíba e Pinaré, além da sede.
A Campanha de Imunização contra a Covid-19 em Camamu é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. Na medida que as doses são disponibilizadas, as novas etapas do cronograma e público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas.
A Diretora de Vigilância a Saúde, Samya Rejane, que coordena as equipes que realiza a vacinação domiciliar disse que é gratificante poder compartilhar esse momento de alegria. “Estamos recebendo um acolhimento muito grande nas casas, tanto por parte dos idosos quanto dos seus familiares. Eles estavam ansiosos para a chegada da vacina. Tem sido muito emocionante. A gente pode sentir que aquelas pessoas passam a ter mais esperança. É um momento único e muito especial.”