Última atualização:
Camamu

+ uma Conferência Municipal de Saúde realizada com sucesso total!

10/04/2023 às 08h37

Na última sexta-feira (31), aconteceu a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que trouxe o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O objetivo do evento foi analisar e discutir a situação de saúde do município e elaborar propostas de melhorias do SUS que serão apresentadas nas etapas estadual e nacional.

Esta etapa aconteceu no Centro de Cultura e Esporte Miguel Barros e contou com a participação do Prefeito Enoc Souza, da advogada e Primeira Suplente Deputada Federal Elane Alves, além dos representantes da gestão municipal, profissionais da saúde, vereadores e da população camamuense.

Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, através da Secretaria Municipal de saúde e Prefeitura de Camamu, a Conferência abordou os seguintes eixos temáticos:

✅O Brasil que temos e o Brasil que queremos;

✅O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

✅Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

✅Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Este ano foram eleitos oito delegados (4 usuários, 2 trabalhadores e 2 gestores/prestadores) que irão representar Camamu, na Conferência Estadual em Salvador