1579

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Camamu

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, com o apoio das Secretarias de Bem-Estar Social, Educação, Saúde e Governo realizaram nesta segunda-feira (05/12), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Ascom-Camamu
08/12/2022 às 09h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Tendo como objetivo debater questões relacionadas às necessidades e direitos da criança e do adolescente, com a criação de novas políticas públicas para sanar essas necessidades e fazer valer esses direitos. A conferência desenvolveu o tema “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A abertura da Conferência contou com a apresentação de musica com a banda do Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza. Além de apresentação dos alunos da Escola Áurea Cruz e Palestra com a Psicóloga Manuela Sotero. 

O evento ainda contou com a presença do Secretário de Educação Quievilin Santos, Secretário de Governo, André Maron e representantes de várias entidades da sociedade civil organizada, Procuradoria Municipal e câmara de vereadores representada pelo Vereador e Advogado Ranieri Costa.

Vale ressaltar a participação dos jovens e adolescente que atuaram de maneira direta e efetiva em todo o processo de criação, o que reafirma ainda mais a efetivação desses direitos.