1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Nota Técnica

Fonte: Ascom-Camamu
08/04/2021 às 08h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Diante das dificuldades que os fazedores de cultura do nosso município tem enfrentado e entendendo que é mister fazer com que uma política pública de reparação seja bem executada.

Na tarde desta Terça-feira (06), o diretor Municipal de Cultura Eliosmar Assis, participou de uma audiência pública virtual com os dirigentes de cultura do estado da Bahia para tratar de assuntos do interesse dos fazedores de cultura e artistas do Município de Camamu.

Também estiveram presentes a senhora Arany Santana, Secretária estadual de cultura, a mesma falou sobre a importância da lei Aldir Blanc para o fomento da cultura no estado e o quanto esse investimento beneficiou famílias que garantem o sustento através de atividades culturais. Se fez presente também Senador Jaques Wagner (PT/BA), que trouxe ao conhecimento dos presentes a aprovação da PL 795 de 2021 que prorroga os prazos para uso dos recursos da lei Aldir Blanc não foram objeto de programação até 31 de dezembro de 2020 pelo senado Federal. O projeto agora segue para a câmara dos deputados, que através de sua representante e presidente da comissão de Cultura na casa Deputada Federal Alice Portugal (PC do B/BA), reafirmou o compromisso com a classe artística e fazedores de cultura, prometendo agilidade na votação da proposta.

Caso o projeto de lei seja aprovado também na câmara, um novo processo de seleção de propostas será divulgado e os recursos destinados a lei emergencial da Cultura que estão nas contas específicas de Estados e Municípios chegarão aos trabalhadores e trabalhadoras que foram prejudicados com a paralização das atividades por conta da Pandemia de Covid-19.

A diretoria de cultura de Camamu acompanhado e cobrado de forma sistêmica instancias superiores, buscando parceria para solucionar os problemas do setor de cultura de Camamu e nesse momento com o auxílio emergencial dos promotores/agentes de cultura de Camamu. Esse é também um compromisso firmado pelo nosso Prefeito Enoc Souza, que é músico e “é um apaixonado por música, e com certeza é o maior interessado em que esse recurso chegue aos artistas e fazedores de cultura que mais necessitam desse repasse.