1579

Prefeitura Municipal de Camamu

Pular para o conteúdo

Neste último domingo (04), foi realizado o 35° aniversário do Banco dos Aposentados. Diferente dos anos anteriores, a tradicional Festa do Beco

Fonte: Ascom-Camamu
07/04/2021 às 09h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Neste último domingo (04), foi realizado o 35° aniversário do Banco dos Aposentados. Diferente dos anos anteriores, a tradicional Festa do Beco, popularmente conhecida aconteceu com um pequeno número de pessoas em virtude da pandemia do coronavírus.

O banco dos aposentados surgiu através de uma ideia do saudoso Zé Lodo, Luciano do Beco e outros moradores da Rua do Beco, que costumavam se reunir para conversar sentados num banco de madeira com dois blocos de cada lado em um terreno baldio, quando tiveram a brilhante ideia de fazer o primeiro aniversário do banco dos aposentados.

A festa era animada ao som de filarmônica tocando em um desfile com os bonecos Dodora e Manuel Ramiro, bumba meu boi e outros bonecos que fazem parte do folclore e da cultura do município de Camamu. O evento que tem como data oficial o domingo de Páscoa e ficou eternizado no calendário municipal e estadual através da Bahiathursa.

O evento foi realizado pelo Diretor do Assento dos Aposentados Ricardo Bispo com o apoio do Secretário de Educação e Cultura Quievilin Santos, Secretário de Turismo Jorge Kened, Coordenador de Eventos Sandoval Damasceno, Diretor de Cultura Eliosmar Assis, além de comerciantes e empresários locais que comemoraram 35 anos de existência do Banco dos Aposentados.